terça-feira, 20 de agosto de 2013

CONHECENDO UM POUCO MAIS DO IDIOMA PORTUGUES





Aqui postarei uma lic,ao completamente grátis para nossos alunos e futuros alunos.

Vamos ver o alfabeto em portugues.

              l - A (a) menina é bonita.
              2- Bonita aquela bolsa.
              3- Casa de sogra, é muito bom-
              4- Doce de batata doce.
              5- Eliane é minha amiga de muitos anos.
              6- Festa junina é em junho.
              7- Gato preto é o meu preferido.
              8- Hora de dormir crianc,as.
              9- Iniciando o curso de portugues.
             10-Jane é minha amiga do colégio.
              11-Karina joga no facebook.
              12-Lindinalva é o meu nome.
              13-Marta é psicóloga na sua cidade.
              14-Nada sei das suas histórias.
              15-Ontem fui ao cinema.
              16-Paraíso na terra é lunahuana.
              17-Querida amiga Maria, nao a vejo a muito tempo.
              18-Resolvi esperar a minha oportunidade.
              19-Saí de casa logo cedo.
              20-Tenho muito trabalho na quarta-feira.
              21-Unha suja deixa as pessoas doentes.
              22-Venha me visitar sábado .
              23-Walter é professor no curso pré-vestibular.
              24-Xuxa é uma apresentadora de programas na televisao.
              25-Yolanda é um nome muito bonito.
              26-Zacarias é meu vizinho.
                       


Aaá

Bb

Cc

Dd

Eeé 

Ffefe'
Gggê 

Hhagá

Iii

Jjjota

Kkcá 

Lleli
Mmeme 

Nnene 

Ooó 

Pp

Qqquê

Rrerre

Ssesse

Tt

Uuu

Vv

Wwdáblio

Xxxis

Yyípsilon 

Zz




Vocabulário:

Menina                  Bonita                   Bolsa                  Casa                   Sogra                 Doce
                                                          

Batata                    Amiga                  Anos                   Festa                   Junina                Gato

                                                                                                               
Preto                     Crianc,as              Dormir                 Psicóloga            Cidade              Colégio


Ontem                    Histórias             Paraíso                 Cinema                Tempo             Oportunidade


Cedo                     Trabalho            Quarta-feira           Doentes                Vizinho            Apresentadora





Aqui termino esta aula conhecendo um pouco do idioma Portugues do Brasil.

As aulas serao entregues todos os dias por email para os alunos mediante o pagamento da primeira parcela.

Obrigada vou muito bom está com voces.







Versículo Bíblico, em portugues:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e tire suas dúvidas.